Almada por um mundo <br>sem armas nucleares

O Movimento Municípios pela Paz, com o apoio das câmaras municipais de Almada e do Seixal e em parceria com o CPPC, realiza no domingo, 6, uma acção pela paz e contra as armas nucleares. A iniciativa decorre no Jardim do Rio, em Almada, a partir das 15 horas e consta de actividades para famílias e lúdico-pedagógicas e ainda oficinas de arte urbana. Às 18 horas tem lugar o momento protocolar, com a inauguração de uma pintura mural alusiva à paz e ao desarmamento, da autoria do Colectivo Aleutas, e a intervenção dos presidentes da Câmara Municipal de Almada, da Câmara Municipal do Seixal (enquanto coordenador do movimento) e da direcção nacional do CPPC.

Esta iniciativa, com a qual se evoca os bombardeamentos nucleares de Hiroxima e Nagasáqui de 1945, visa alertar para a necessidade urgente do desarmamento, condição essencial para a paz. A realização desta acção foi decidida em Outubro do ano passado no Seixal, no encontro em que foi constituído o Movimento Municípios pela Paz.

 



Mais artigos de: Nacional

Forte protesto de taxistas no Porto

Na sexta-feira, 28, ao fim da tarde, mais de duas centenas de taxistas responderam à chamada da Comissão dos Profissionais do Táxi do Porto e concentraram-se, com os seus carros de trabalho, junto ao Castelo do Queijo. Daqui partiram, em marcha lenta, buzinando e agitando bandeiras com...